Página inicial > Eventos > Colóquios Heidegger

Colóquios Heidegger

Heidegger é comumente considerado como um dos mais importantes filósofos do século XX. Para alguns, entre eles E. Levinas, Heidegger é um dos pensadores mais notáveis do milênio e a sua obra principal, Ser e tempo, está entre os livros mais significativos da filosofia ocidental.

0 pensamento de Heidegger influenciou profundamente não apenas os estudiosos da história da metafísica mas, de maneira igualmente decisiva, os mais diversos domínios da cultura contemporânea, entre eles a teoria e a prática terapêutica.

Não obstante, no Brasil, Heidegger é ainda pouco estudado mesmo entre os filósofos profissionais e grande parte da sua obra espera ainda ser traduzida. Os COLÓQUIOS HEIDEGGER — organizados anualmente pelo Grupo de Pesquisa em Filosofia e Práticas Psicoterápicas (GFPP) do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUCSP — pretendem reverter essa situação e estimular estudos heideggerianos no país. Contando com a participação de filósofos bem como de profissionais de outras áreas do conhecimento que se dedicam à recepção do pensamento heideggeriano, essas reuniões são abertas a todos os que desejam refletir sobre a época da técnica em que vivemos e sobre a história da metafísica de que esta se originou.